Shalom!

AS ESCRITURAS SAGRADAS
A Comunidade considera as Sagradas Escrituras originais (o Tanakh), em hebraico e aramaico, suficiente para uma compreensão adequada dos propósitos de HaShem para Israel e para o mundo.

LIDERANÇA
A Comunidade acredita que o rabino Yehoshua nomeado Ya'aqub ha'Tzaddik como o chefe da assembleia original de Netzarim. Nos tempos modernos, a Ortodoxia Netzarim procura seguir esse mesmo padrão, onde possa aplicá-lo em um ambiente moderno. Temos Hakham, rabbis e escribas para diversas responsabilidades no ensino entre os seguidores Netzarim. As decisões de halakhá para a Comunidade são governados por uma assembleia de anciãos. Nosso texto legal pelos costumes e tradições é referido como Kitzur Shulchan Aruch Netzari (Netivot Olam) - A Guide Book, cobrindo as práticas e tradições de acordo com a Herança da Ortodoxia Netzarim.

O atual rabbi principal é Rabbi Saul Katz. O sofer principal (escrivão) e Hakham é o Hakham Jacob Enriquez. Seus escritos e artigos podem ser encontrados em seu site na página abaixo:
www.TorahScribe.org.

A OBRA MISSIONÁRIA, MEMBRESIA E FINANCIAMENTO
A Comunidade não se envolve no trabalho missionário entre os gentios, exceto em incentivá-los a aderir às Sete Leis de Noé. Não é nosso propósito (nem é o propósito deste website) converter judeus observantes da Torá para a nossa comunidade religiosa. Se você é judeu nós encorajamos você a manter-se fiel a Torá que foi dada a Moisés.

A Comunidade considera a novos membros como "gerim" (convertidos), que devem ser submetidos a um processo gradual de aprendizagem da Torá antes de se tornarem membros plenos. Nós somos muito sérios quando se diz respeito à Torá, assim, geralmente, leva entre dois a dez anos, dependendo do indivíduo, antes que se possa realmente se tornar um "membro" da Comunidade.

Nossa comunidade não procura ativamente que as pessoas sejam membros em potencial, assim você não vai encontrar uma página em nosso site a respeito de como a "juntar-se" à Comunidade, mas vamos enviar informações adicionais após vários pedidos de quem possa estar interessado. Se você ainda não leva à sério a observação (guarda) da Torá (a Lei) de Moisés, ou não for sério sobre fazer mudanças em sua vida para se certificar de que você é obediente ao Eterno de Israel, seguindo Seus Mandamentos, por favor, não faça um inquérito.

Nosso trabalho é financiado por membros que fazem doações voluntárias de acordo com os mandatos dentro da Torá e não solicita contribuições financeiras dos não-membros.

CRENÇAS BÁSICAS
A comunidade religiosa ortodoxa Netzarim é uma comunidade observante da Torá não seletiva que acredita na Unicidade do Eterno (Dt 06:04), em Sua Torá que nos foi dada por meio de Moisés, e em um futuro Redentor. Nós aderimos aos "Treze Princípios de Fé" descritas por Maimonides.

Clique aqui para ler os 13 princípios.

Visite nosso fórum para leituras semanais da Torá, artigos, devocionais e literatura oferecida gratuitamente.